Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Turismo

Paroquia Santíssimo Sacramento

A Paroquia  Santíssimo Sacramento de Taquaraçu em seus 176 anos de existência construída em 07 de Abril de 1841, carrega uma linda história de fé, esperança e caridade. As pessoas idosas da cidade contam a história que ouviram de seus pais e seus avós. Eles dizem que as novas pessoas chegam a esta comunidade católica não chegam por um acaso do destino, mas porque foram chamadas pelo Espirito Santo a serviço do Santíssimo Sacramento.
A igreja acolhe os novos fiéis com carinho e profundo respeito, dando a cada um o caloroso sentimento de acolhimento no colo de Maria em sua Santíssima Trindade.

Construção singela, porem de linhas puras e solidas, em estilo português. Consta  de altar e capela – mor, do cruzeiro, belas imagens antigas,alfaias,sua edificação conta do século XVIII,estilo colonial.

No interior da igreja encontra-se os restos mortais de dois governadores de Minas Gerais: Desembargador Jose Teixeira da Fonseca, visconde de Caeté e o coronel Joaquim Camilo Teixeira da Mota.

Localizada no centro da cidade, conta com missas diárias de segunda a sábado as 19h00min e todo domingo as 08h00min e as 19h00min.

*Fotos Marcos Silva Fotografias.

Horário de funcionamento: Missas diárias de segunda a sábado as 19h00min e todo domingo as 08h00min e as 19h00min

Localização