Taquaraçu de Minas recebe no Distrito do Engenho a 1º Turma do Curso Cuidador de Idosos do SENAR.

Publicado em: 15/04/2019 08:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Administração

Diante do crescimento da população idosa e da preocupação em atender a essa parcela da população, Taquaraçu de Minas recebe o curso Cuidados Básicos com o Idoso, ministrado pela instrutora Priscila Carvalho. O evento, de 40 horas-aula, conta com dez participantes e tem a duração de 1 semana.
 “O curso tem como objetivo geral orientar sobre os cuidados básicos necessários para a manutenção da saúde e promoção do bem-estar do idoso. Entre os temas abordados durante as aulas, temos informações sobre o processo do envelhecimento; alterações e atributos do cuidador; adaptações do ambiente e da mobília; estímulos corporais, sensoriais e sociais; medicação e vacinação; entre outros cuidados para com a pessoa idosa”, explica a instrutora.
O evento é realizado por meio da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas , Sindicato dos Produtores Rurais de Taquaraçu de Minas, Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Apoio do Vereador Bruno.