Dezembro Verde-Taquaraçu de Minas Contra o Abandono de Animais

Publicado em: 05/12/2018 10:47 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas

Dezembro Verde-Taquaraçu de Minas Contra o Abandono aos Animais

A escolha do mês de dezembro se deve ao fato de que, nesse período, o número de abandono de animais de estimação chega a crescer 50% em relação à média anual.

Para o prefeito Cidinho, “os animais não são coisas, brinquedos, distrações etc. Um animal é um ser 'senciente', porque tem a capacidade de sentir. Quando é abandonado por pessoas com quem convivia ele sente falta, sofre e pode até morrer”. O prefeito lembra que abandono de animais é crime e o infrator pode sofrer penalidades previstas em Lei de Crimes Ambientais (lei federal 9.605/1998).

Os cães soltos na rua sem cuidado também podem adoecer e transmitir doenças para a população.

A prefeitura realizou uma ação junto aos alunos de nossas escolas publicas com o intuito de conscientizar do cuidado que devemos ter com todos os animais.

Vamos cuidar dos nosso bichinhos de estimação!

*Senciência

Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Em outras palavras: é a capacidade de ter percepções conscientes do que lhe acontece e do que o rodeia. A palavra senciência é muitas vezes confundida com sapiência, que pode significar conhecimento, consciência ou percepção.