Produtores rurais são treinados para a inseminação de bovinos em Taquaraçu de Minas pelo SENAR

Publicado em: 06/11/2018 15:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas/SENAR MINAS

Durante cinco dias na Fazenda do Reginaldo no Chagas, os 8 participantes viram, em teoria e prática, como implantar a inseminação artificial, a anatomia do aparelho reprodutivo da fêmea, a inseminação artificial em tempo fixo, a implantação hormonal intravaginal, o manuseio dos equipamentos e o processo de inseminação artificial. O instrutor do curso foi André Naves.

O procedimento é cada vez mais utilizado para promover melhoramento genético do rebanho, proporcionando ganhos em aumento de produção, seja de carne ou leite, e ainda aumentando a longevidade dos animais. “Os participantes aproveitaram ao máximo, aprenderam todas as técnicas de inseminação, e tenho certeza de que vão ver resultados nos próximos animais que nascerem nas fazendas”, conclui o prefeito Cidinho.

Esta parceria entre a Prefeitura, o Sindicato e o SENAR que conta com uma mobilizadora no município trará grandes benefícios aos Agricultores Rurais do município.

Para o ano de 2019 já esta sendo programado mais cursos de capacitação para os agricultores e seus familiares.