Emissão de Carteira de Identidade em Taquaraçu de Minas

Publicado em: 03/08/2018 14:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas

Emissão de Carteira de Identidade em Taquaraçu de Minas

EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

O atendimento para emissão da Carteira de Identidade somente ocorrerá mediante apresentação dos documentos relacionados abaixo:

* O menor de dezesseis anos deve estar acompanhado de pai ou mãe, ou, na falta desses, de seu representante legal (tutor documentado).

* 2 Fotos 3x4. As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3x4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico,

* Certidão de nascimento se solteiro ou certidão de casamento se casado, no original, legível (não danificada), ou cópia autenticada em cartório (em caso de separação/divórcio/falecimento de cônjuge, deverá ser apresentada a certidão de casamento coma devida averbação );

* A primeira emissão da Carteira de Identidade no Estado é GRATUITA

* Para emissão da 2ª via da identidade - comprovante de pagamento da taxa de arrecadação estadual – DAE  que pode ser retirado no site da Secretaria da Fazenda de MG (SEFAZ MG).

* O Boletim de Ocorrência para casos de roubo ou furto será admitido como isenção do pagamento.

CPF, PIS ou PASEP originais - os números desses documentos podem ser incluídos na Carteira de Identidade, mediante solicitação.

O agendamento é feito na Rua Candido Ventura nº 128-Centro-Taquaraçu de Minas na Delegacia de Polícia Civil.

-   De segunda a sexta de 9:00 a 12:00 e de 13:00 as 16:00 horas

- A entrega das carteiras de identidade é de acordo com o protocolo de retirada que recebe no dia da emissão.

Para maiores informações entre contato pelo telefone (31)3684-1274.

*Para retirada da Carteira de Identidade, por outra pessoa que não seja a titular, será necessário que uma procuração seja feita no verso do protocolo de entrega de identidade, ou em uma folha a parte, autorizando a entrega (assinando ao final do pedido conforme a identidade que for buscar). Não há necessidade de autenticação em cartório. A Pessoa que for buscar a identidade para outra tem que levar a sua Carteira de Identidade. No caso de menores, quem pode buscar a Carteira de Identidade são os pais, ou responsável legal, sendo que o(a) mesmo(a) tem que levar a Carteira de Identidade.
O cidadão, só terá a informação sobre a data da entrega no ato da solicitação da confecção