NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 ENVOLVENDO A ÁREA DO TURISMO DO MUNICÍPIO

Publicado em: 20/03/2020 20:00

Com o objetivo de proteger a população, evitando a propagação da pandemia do (COVID-19) coronavírus, a Prefeitura de Taquaraçu de Minas decidiu tomar algumas atitudes envolvendo a área do turismo da cidade. Mais especificadamente o uso do Rio Taquaraçu e suas margens e afluentes.

No turismo, está limitada a entrada de turistas na cidade. O acesso às praias, barrancos, e afluentes do Rio Taquaraçu será PROIBIDO POR TEMPO INDETERMINADO. Essa medida foi tomada em cumprimento às orientações dos governos federal e estadual, a OMS (Organização Municipal de Saúde) e órgãos reguladores de Saúde, que pedem a suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

Por precaução, a Prefeitura tomou outras providências e estará proibindo a entrada de ônibus e vans de turismo na cidade que vêm para utilizar o rio Taquaraçu e lagoas da cidade.

Esta é uma medida tomada pelo município foi uma atitude emergencial.

Não estamos em período de férias, estamos num momento de muita apreensão.

CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS.