Cursos de Saúde Bucal é promovido em Taquaraçu de Minas para funcionários da Saúde

Publicado em: 12/08/2019 09:34 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas

Cursos de Saúde Bucal

Cursos de Saúde Bucal e promovido em Taquaraçu de Minas para funcionários da Saúde

Por meio da educação, com capacitações e qualificações e o trabalho com a comunidade rural, o Sistema Faemg/Senar Minas juntamente com o Sindicato dos produtores rurais de Taquaraçu de Minas, Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social tem contribuído para melhorar e manter a saúde bucal de inúmeras pessoas. Está acontecendo no período de 12/08 a 14/08 o Curso de Saúde Bucal para os profissionais da área da saúde.
O conteúdo do curso será ministrado para 12 alunos pela instrutora Nara, que, em momentos teóricos e práticos, iram apreender sobre estruturas da boca, dos dentes, como prevenir cáries, doenças da gengiva, câncer de boca, mau hálito e a importância do uso do fio dental, entre outras habilidades para uma boa escovação e higienização bucal.
“Para o prefeito Alcides, o treinamento terá uma influência muito grande para o dia a dia na comunidade e para a qualificação dos funcionários da área da saúde”. Explicou o prefeito.
No término deste curso 200 alunos nos dias 14 e 15 de agosto receberam o atendimento com a 2º Campanha de Saúde Bucal das escolas Raimundo Chagas Quintão e Núcleo Infantil Professora Maria Luzia Costa e Silva.