Taquaraçu de Minas recebe o Curso de Adestrador de animais / Doma Racional de Equídeos

Publicado em: 08/04/2019 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas

Taquaraçu de Minas recebe o Curso de  Adestrador de animais / Doma Racional de Equídeos

Em parceria com o SENAR Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura ensina produtores rurais a domar cavalos com amor com o curso Adestrador de animais / Doma Racional de Equídeos

O chicote ficou no passado - o acessório não é mais necessário para a doma de cavalos. O Senar Minas prova isso no treinamento de Doma Racional de Equídeos. Em Taquaraçu de Minas, 12 Trabalhadores rurais estão realizando o treinamento que começou hoje dia 08/04/2019 e termina dia 12/04/2019, através da parceria do SENAR , Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura.

O treinamento está sendo realizado no Haras Campo Forte (Sitio do Gustavo), Os participantes moram nas zonas rurais de Taquaraçu de Minas e desempenham várias atividades nas propriedades rurais.

“Ensinamos ao cavaleiro a domar o animal da maneira correta, sem agressividade. Para conquistar a amizade e a confiança do cavalo não precisa maltratá-lo. A maneira que se trata o animal deve ser a mesma que se trata um familiar”, comenta o instrutor Silvam.

O treinamento tem duração de cinco dias. “Nos primeiros momentos, trabalhamos para conquistar o animal, nos aproximamos, fazemos movimentos com o cavalo usando apenas a guia, depois colocamos a sela, e por fim montamos no animal, até conseguir cavalgar com ele no pasto”, detalha o instrutor.