ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Publicado em: 12/07/2017 16:00

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Sabendo que a escola é a porta de entrada para a aprendizagem e nesse  mesmo local os alunos realizam as principais refeições do dia, torna-se fundamental que as crianças tenham conhecimento da importância de alimentar-se bem.

Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 12 de julho do decorrente ano atividades educativas para as crianças, apresentando peça teatral para as crianças sobre a alimentação saudável. O objetivo principal foi definir o que é alimentação saudável, diferenciar frutas, verduras e legumes, bem como a importância desses alimentos para nossa saúde além de incentivar o consumo de frutas e verduras. É importante que as crianças compreenda os prejuízos causados pelo consumo excessivo de balas, refrigerantes e frituras. A atividade contou com o apoio das estagiárias do curso de magistério e da nutricionista, ambas do município.