Curso SENAR para familiares de Produtores Rurais ensina a fazer peças íntimas

Publicado em: 21/01/2019 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas/SENAR MINAS

Curso SENAR para familiares de Produtores Rurais ensina a fazer peças íntimas

No meio rural, costurar é praticamente uma tradição entre diferentes gerações de mulheres, mas costurar por hobby é diferente de ser uma profissional da costura. Em Taquaraçu de Minas, mulheres de produtores rurais estarão mudando de vida após o curso de Peças Íntimas do Senar Minas.

O curso chegou  através da parceria do SENAR com o Sindicato dos Produtores Rurais , a Prefeitura de Taquaraçu de Minas e Secretaria de Assistência Social.

“Todas as alunas já tinham noções de costura, mas queriam se profissionalizar para ter oportunidade de ganhar dinheiro com essa atividade”, relata a Professora Terezinha.

O curso tem duração de cinco dias. Primeiro as participantes aprendem sobre conservação do vestuário, cuidados básicos de segurança no trabalho e até sobre perfil de consumidores. Já na parte prática elas aprendem sobre a máquina de costura, equipamentos, manutenção e operação, que envolve obter medidas, traçar moldes, cortar as peças, costurar e fazer acabamento. O grupo aprende sobre moldes, fibras e panos e a costurar calcinhas, sutiãs e cuecas.

Informações sobre os próximos cursos podem ser obtidas com a Mobilizadora do SENAR no município Cristiane Guimarães-997780969