Inauguração da Agencia Comunitária dos Correios-AGC Engenho

Publicado em: 09/04/2018 15:37 | Fonte/Agência: Prefeitura de Taquaraçu de Minas

Inauguração da Agencia Comunitária dos Correios-AGC Engenho

O Convênio firmado entre a Prefeitura de Taquaraçu de Minas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai viabilizar a instalação da Agencia Comunitária dos Correios-AGC Engenho, descentralizando a oferta de serviços postais básicos.

A partir do dia 13/04/2018 o Distrito do Engenho passará a contar com uma Agencia Comunitária dos Correios-AGC Engenho. É o que prevê um convênio que foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O objetivo da Agência Comunitária dos Correios é levar até a população dessa localidade o acesso a serviços postais básicos, como o recebimento e a postagem de correspondências. Atualmente, os moradores do distrito precisam se deslocar até o perímetro urbano para realizar esses serviços. Assim que a Agência Comunitária estiver em funcionamento, eles poderão fazer isso na própria localidade onde moram.

A Agencia Comunitária dos Correios-AGC Engenho funcionará no Posto de Saúde (PSF) do Cumbe na Rodovia Principal do Cumbe nº58/ Taquaraçu de Minas.

‘Exercício de cidadania’ – Segundo o Prefeito Alcides, as negociações a respeito da viabilização do convênio começaram assim que a atual Administração foi empossada em 2017, havia um interesse da nova gestão em ampliar o acesso desses serviços à população do Engenho que há muito tempo vem solicitando a abertura desta agencia oque trará um enorme beneficio a população.

*A Inauguração acontecera no dia 13/04/2018 as 10h00min