Atividade física para uma vida mais saudável

Publicado em: 05/03/2018 12:56

Atividade física para uma vida mais saudável

Para começar, o ideal é adotar uma atividade mais leve, que não exija muito preparo físico. Encontrar um local adequado para praticar as atividades físicas e que seja o mais perto de casa é uma boa ideia. Isso evita grandes deslocamentos e ajuda na manutenção do hábito. Locais como parques e praças são opções baratas e agradáveis para pratica de caminhadas, por exemplo. Outra dica é procurar atividades realizadas por várias pessoas, inclusive do seu círculo de amizade, o que poderá ser um estímulo a mais para continuar.

Para garantir todos os benefícios de uma atividade física, é recomendado praticar pelo menos 30 minutos de atividade física moderada por dia. Mas como a falta de tempo os cuidados com a casa, a rotina apertada de trabalho e estudo, fazem com que muitas pessoas não tenham disponibilidade para fazer uma atividade física, é aconselhável dividir esse tempo em sessões de 10 ou 15 minutos ao longo do dia.