Janeiro Branco-Vamos Cuidar da Saúde Mental e Emocional.

Publicado em: 09/01/2019 11:17 | Fonte/Agência: Secretaria de Saude

Janeiro Branco-Vamos  Cuidar da Saúde Mental e Emocional.

Janeiro Branco-Vamos Cuidar da Saúde Mental e Emocional.

JANEIRO BRANCO

O Janeiro Branco é uma campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. É preciso compreendermos o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. Com essa ideia em mente, o Janeiro Branco pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade.

Temos um número que cresce cada vez mais de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida.

Se você precisa de ajuda procure o PSF Zilda Maria Pinto do nosso município.

UNIDADE DE SAUDE ZILDA MARIA PINTO

Rua: RUA ANTONIO RAIMUNDO FERRAZ