Manter a cidade limpa e responsabilidade de todos.

Publicado em: 12/06/2018 15:43 | Fonte/Agência: Prefeitura de Taquaraçu de Minas

Manter a cidade limpa e responsabilidade de todos.

Nenhuma cidade no mundo consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver corresponsabilidades entre o Poder público e a comunidade. O velho bordão de José Rubens Pillar continua valendo: “se todos limparem à frente de suas casas, logo a cidade estará limpa”. Essa receita é meio caminho para deixar nossas ruas mais bonitas e os bairros inteiros. Quando o lixo e depositado na rua antes do dia ou do horário do caminhão passar, o resultado é desastroso. Os cachorros destroem as embalagens e a imagem é desoladora. Por que não ter mais cuidado?. Esses são alguns cuidados que podem contribuir em muito para mudar Taquaraçu de Minas. Façamos todos nossa parte!

Vamos Manter a Cidade Limpa

• Não jogue lixo nas ruas, praças e parques. Além de desfigurar a paisagem, o lixo entope bocas-de-lobo, atrai ratos e insetos transmissores de doenças e polui o meio ambiente.
  • Deposite o lixo em lixeiras ou carregue-o para depositar em local apropriado nos dias corretos.
  • Não jogue lixo nos córregos e rios. Ele provoca transbordamento do canal com as chuvas, causando inundações e transmitindo doenças.
  • Não atire lixo pela janela de  casas, prédios e de veículos.
  • Deposite folhetos, papéis de propaganda e lixo em geral (papel de sala, latas, etc) em um saco plástico dentro de seu automóvel.
  • Mantenha sempre limpa a calçada em frente à sua casa.
  • Não deposite entulho em vias públicas e terrenos baldios.
  • Nunca coloque fogo ou veneno em terrenos baldios.
  • Não jogue animais mortos nos bueiros, terrenos baldios ou vias públicas.