Curso de Corte Costura –Modulo Confecção Masculina- SENAR MINAS-SISTEMA FAEMG

Publicado em: 05/03/2018 12:48

Curso de Corte Costura –Modulo Confecção Masculina- SENAR MINAS-SISTEMA FAEMG

A Prefeitura de Taquaraçu de Minas, Secretária de Assistência Social em parceria com o SENAR MINAS-SISTEMA FAEMG e o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaboticatubas que conta com a presidencia do Sr.Jose do Carmo Oliveira Marques, deu inicio hoje ao 1º Curso de Corte Costura –Modulo Confecção Masculina- que conta com a presença de 9 alunos nesta primeira fase.

Modelar, cortar e costurar são algumas das técnicas que os alunos aprendem no curso de corte e costura que tem a coordenação da Professora Terezinha Giocotti que atua na área há 22 anos. O curso terá a duração de 1 semana com carga horaria de 40 horas, o aluno aprende todos os processos e recebe a certificação para costurar camisas, bermudas, calças jeans, entre outras peças de vestuário. “Incentivar e capacitar pessoas, através de programas e cursos, é um dos objetivos da Prefeitura. Essa é mais uma oportunidade que a população de Taquaraçu de Minas tem para inovar e se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Alcides Hipólito.

Com a parceria da Secretaria de Assistência Social, o curso está em seu primeiro bloco de três turmas, cada uma com 09 vagas. “Cerca de 90% dos alunos nunca teve contato com a costura. Durante todo o período, eles aprendem desde o desenho da modelagem no papel até a costura no retalho e posteriormente a peça totalmente modelada e pronta para vestir. Pessoas que se formaram nas turmas anteriores já montaram seu ateliê e estão tendo uma renda extra no fim do mês com os trabalhos de costura”, explica o coordenador do SENAR Werdi Araújo.

Os materiais usados nas aulas são todos gratuitos cedidos pela prefeitura de Taquaraçu de Minas e pelo SENAR MINAS. Todas as peças produzidas durante o período ficam com os alunos. Estamos com as inscrições abertas para os cursos abaixo, não perca a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho gratuitamente.

• Eletricista Rural-12 vagas
  • Construção de Fossa Septica-12 vagas
  • ABC Serrado-20 vagas
  • Cuidador de Idosos-10 vagas
  • Curso de Corte Costura Modulo Feminino - 9 vagas
  • Curso de Corte Costura Modulo Masculino - 9 vagas
  • Curso de Confecção de Peças Intimas-9 vagas
  • Bombeiro Hidráulico-12 vagas

Maiores informações seram fornecidas juntamente com a data da abertura das inscrições que vão acontecer na nova sede da Secretaria de Assistência Social.

• Rua Cândido Lima, 25 centro de Taquaraçu de Minas.
  • Horário: 09h00min as 12h00min e 13h00min as 16h00min