Palestra Ensino Médio

Publicado em: 05/03/2017 12:59

Na Adolescência e Juventude, costuma acontecer tudo ao mesmo tempo. É quando o indivíduo começa a traçar sozinho o seu caminho, fazendo suas próprias escolhas. Cuidar de si próprio é um dos mais importantes aprendizados nesta fase de vida, assim como aprender a assumir a responsabilidade pelos seus atos e a conseqüência deles.

Para crescer e amadurecer com saúde, é preciso cuidar do próprio corpo; estar atento quanto as suas atitudes e responsabilidades.

O objetivo deste primeiro encontro com as meninas estudantes do ensino médio juntamente com a Ginecologista Arabela que ocorreu ontem (26/10) foi esclarecer dúvidas comuns entre as alunas, sobre afetividade, sexualidade, gravidez, infecções sexualmente transmissíveis além de outras informações que, com certeza serão bem úteis na vida delas. Na segunda fase desse mesmo projeto será realizado um encontro com os meninos com um profissional capacitado a apresentar e abordar assuntos relacionados a esta fase dos alunos.

Prefeitura Municipal de Taquaraçu - Caminhando com o Povo!

Secretaria Municipal de Saúde, Fazendo mais por Você!